Narguile e suas consequencias

Química: Reação Química

  • Reação Química

A água do narguilé não filtra, ela esfria a fumaça. E a fumaça vem com nicotina, alcatrão e monóxido de carbono, substâncias do tabaco. O monóxido de carbono no narguilé é potencializado pela combustão do carvão, o que significa que chegará mais forte ao organismo, retirando oxigênio das células. Como a concentração de monóxido de carbono é maior com o narguilé, por causa da concentração de carvão, sua concentração equivale ao final de 40 minutos a se ter fumado 100 cigarros.

  • Conclusão

O narguilé se apresenta em forma atraente, em formatos sedutores e cores diversificadas, podendo ser abastecido com fumos aromatizados.  O que antes era realizado de forma restrita ás residências dos consumidores, hoje já se tornou pública.
O narguilé, é um cachimbo de aguá, que tem sua origem no Oriente, sendo considerado pela maioria de seus consumidores, praticamente inofensivo,  a água contida no suporte filtra minimamente a nicotina. em uma sessão de narguilé, que dura em média de 20 a 20 minutos, os usuários ingerem até 50 filtros de fumaça (equivalente a 100 cigarros) e transportam altas quantidades de nicotina, viciando seus usuários. A água retém ainda os metais pesados provocando efeitos altamente perigosos. Dessa forma, os usuários de narguilé ficam sujeitos a todas as doenças relacionadas ao cigarro. Além desses dados, já que os usuários muitas vezes compartilham com os amigos. Reta então refletir sobre a relação custo/benefício no consumo do narguilé, optando dessa forma por um consumo consciente.

Nome: Alex Barbosa da Silva   01  3 B

Anúncios

Comentários em: "Química: Reação Química" (1)

  1. muito bom o trabalho de vocês, ajudará muito na minha pesquisa, estão de parabéns

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: