Narguile e suas consequencias

Funcionamento

O Narguilé tem as seguintes peças com funções :

Base: Peça central do narguilé parecida com um vaso . É onde se coloca a água ou outros líquidos desejados . Geralmente é feita de vidro, metal ou cerâmica , algumas são ornamentadas com desenhos.

Corpo: Peça cilíndrica que sustenta o fornilho e conecta-se à base. Na base, projeta um tubo para dentro da água, que conduz a fumaça.

Fornilho (rosh ou cabeça): Peça de barro ou cerâmica onde coloca-se o tabaco e, por cima deste, o carvão em brasa.

Abafador: Artefato em metal , geralmente alto para proteger a brasa do vento, evitando o consumo rápido do carvão.

Mangueira: É por onde se aspira a fumaça. Uma ponta termina numa piteira, e a outra encaixa-se na parte superior do corpo do narguilé . Pode haver mais de uma mangueira.

Quando se aspira o ar pela mangueira, reduz-se a pressão no interior da base ,assim faz com que ar aquecido pelo carvão passe pelo tabaco, produzindo a fumaça. Ela desce pelo corpo até a base, passa pela água, onde é resfriada e filtrada, que retém partículas sólidas. A fumaça segue pela mangueira até ser aspirada pelo usuário e expirada logo em seguida.

mya_DI_blaugold

Conclusão 

O narguilé hoje em dia é um caminho adotado como diversão para a maioria dos jovens e adolescentes , muitos dizem que fumam porque não tem nada pra fazer ,porque os outros amigos fumam ou ate mesmo se tornando um vicio . Quando questionados se o narguilé faz mal , muitos dizem que é menos prejudicial que o cigarro , mas como sabemos essa informação é errada , pois com o narguilé ficamos mais tempo em contato com a fumaça e consequentemente iremos muitas vezes tragar mais fumaça . O narguilé não tem um lado bom para a saúde e sim trazem danos á ela como por exemplo herpes ,nas substancias que tem na essência e na queima do carvão pode-se falar que elas possuem substancias cancerígenas ( com mais facilidade ).

O fumante de narguilé hoje tem que ter a consciência que o narguilé faz mais mal que um cigarro mais não é por isso que tem que trocar por um cigarro no caso , mais sim parar e pensar o mal que esta fazendo a sua saúde desde cedo , e procurar repensar se vale mesmo a pena umas tragadas por diversão e um futuro com lesões em seu corpo .

Maria Cecilia Bezerra Neves ; 27; 3ºEMB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: