Narguile e suas consequencias

Química: Composição Química

  • Composição Química 

Como qualquer outro produto derivado do tabaco, o narguilé contém nicotina e as mesmas 4.700 substâncias tóxicas do cigarro convencional. Porém, análises comprovam que sua fumaça contém quantidades superiores de nicotina, monóxido de carbono, metais pesados e substâncias cancerígenas do que na fumaça do cigarro.

Além do tabaco é colocado carvão em brasa. A queima do carvão produz substâncias cancerígenas, entre elas, o monóxido de carbono, potencializando os riscos para seus consumidores.

Há também um tabaco especial para narguilés, conhecidos popularmente como essência, usualmente feito com tabaco, melaço (um subproduto do açúcar) e frutas ou aromatizantes. Os aromas são bastante variados; encontra-se de frutas (como pêssego, maçã-verde, coco), flores, mel, e até mesmo Coca-Cola, Vinho e Red-Bull.

  • Conclusão

Narguilé não é uma diversão , pois ele pode transmitir muitas doenças como herpes , tuberculose e entre outras , muito dizem que o narguile é menos perigoso que o tabaco , mais estudos dizem que ele chega a ser pior , pois se  fumaça produzida pelo narguile for tragada é o equivale a quase 100 cigarros fumados , então não se deve brincar com algo que afeta sua saúde pois ele contém mais nicotina, alcatrão e metais pesados, em comparação com os cigarros convencionais.

Nome: Alex Barbosa da Silva   01  3 B

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: